segunda-feira, 20 de julho de 2015

Atitudes que valem a pena



Eu tenho um certo “siricutico” quando alguém me pergunta se minha irmã é casada na igreja. Sério. Quando respondo que não então? a pessoa não conformada insiste: mas no civil é né? Ai fico furiosa e continuou com a mesma resposta. Não! Que diabos tem de tão importante em assinar um papel? Me diz? As pessoas são bitoladas em algumas regras impostas pela sociedade, religião e até em correntes da internet, sei lá, que eu não consigo entender, de verdade. Faça você sua receita da vida sem que ninguém dite como deve ser. Siga seu coração. É lógico que eu não tenho nada contra quem casa na igreja, assina papel etc. Absolutamente nada. Só acho que elas são apenas “brindes” e não certificado de longevidade e da qualidade dessa relação. E é disso que estou escrevendo e que para mim é o mais importante de tudo. A qualidade da relação. O que eu quero dizer é que não adianta nada assinar um papel e dar tanta importância a isso se no dia a dia você não se preocupa em manter a parceria que tanto almejava. Conheço inúmeras pessoas que buscam um parceiro (a) e quando encontram e começam um relacionamento, se casam mas muitas vezes perdem o difícil de se manter na relação, a paciência. Parece que conquistaram o que tanto queriam e agora que virou uma relação, parece um peso, um martírio. Ai desanda o bolo. Mas peraí, ontem queria tanto um namorado/ marido e hoje vive reclamando que fulano deixou a cueca jogada no banheiro (um dos exemplos)!!! Às vezes damos importância demais a coisas que não precisamos. Convivência é  treino, tem que se empenhar. O cuidado, o respeito, a atenção, a gratidão e o olhar com admiração, temos que ter todos os dias. Precisamos desejar o melhor para o parceiro o tanto quanto para nós. E a individualidade? Ah a individualidade! Tão questionável e não nos damos conta de quanto ela é importante para uma relação duradoura. Sabe aquele chopinho com as amigas? Aquele futebol com os amigos? Tem que ter! E nada de dormir com a pulga atrás da orelha! Nada melhor do que a conversa. Já parou para pensar que seu parceiro (a) não tem bola de cristal? portanto se algo te incomoda, fale e tire essa ruga da testa. Tente surpreender quando puder. Pequenos gestos tem significados gigantescos. Elogie sempre que tiver vontade sem esperar nada em troca. Fará diferença, ainda mais para você. Se mesmo assim for muito pesado para você, ai será assunto para outro texto.

Não estou dizendo que é fácil nem muito menos que é o certo, cada um sabe onde o calo aperta. Mas somente o que eu sinto ser o ideal para uma relação duradoura. E que fique claro, nada disso ai em encima foi escrito por minhas experiências (talvez algumas) mas sim de impressões que tenho por ser admiradora, curiosa e observadora do relacionamento saudável.

Pequenas atitudes que valem muito mais que um papel assinado.
Tente! 

2 comentários:

  1. Bom texto, boa linguagem, coloquial de fácil leitura e entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Fabi ! Relacionamento de verdade, vai além de papel, igreja,...Tudo isso, é apenas uma celebração de algo muito mais profundo.

    ResponderExcluir