terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ah essa ansiedade...



Pura ansiedade! Pura????? Isso não é Deus!! 

Eu pergunto: quem nunca?!
E vocês: Quem nunca o que Fabi??!
Eu, de novo: Quem nunca sofreu dessa praga um dia na vida?? Hein? Hein??

Em 2015 eu já melhorei muito!! Para você ter uma idéia de como era... rá! Mas falta muito, muito!

Eu vejo sinais dela em todos os setores da minha vida e em todos os lugares do mundo. Tá bom Fabiana, você nunca saiu do país!! Como sabe disso?? ué, mas também não preciso. É fato, todo o mundo sofre de ansiedade, pelo menos um dia na vida.

No escritório por exemplo: Você toca em um ramal e a pessoa não atende mas você sabe que ela está na empresa. Você: “caraca, por que diabos não atende o raio do telefone!! Assim não dá viu!!”. Olha ela ai! Já parou para pensar que existe uma possibilidade da pessoa ter ido ao banheiro fazer xixi??! Ela tem esse direito também viu! Rs

Na rotina do dia a dia: Manda um whatsapp para uma amiga/ amigo e ela não respondeu na hora. Você: filha de uma égua! não me responde!!! Me ignorou!! Ahh mas agora vai ficar esperando horas por uma resposta minha, ah vai! rs. Olha ela ai de novo....vamos lá.. ela pode ter lido e não ter respondido porque simplesmente não dava pra responder. Estava no médico, no cinema, etc...  Ou quis responder depois, tranquilamente. Teve uma razão, fato. Que tal esperar ela mesma dizer antes de você tirar conclusões precipitadas?!!

E no amor? É assim também (risadinha de bruxa rs). Quando você vê que ele chega para algumas pessoas e para você não! Você briga com Deus, poxaaaa o que fiz pro senhor?? me diga!!! E finalmente ele te responde: Nada, minha filha! Só não chegou a sua hora ainda mas tenha fé e acredite: você também é merecedora de um amor verdadeiro. Ok tudo bem, entendi. rs

Pois bem, eu também não vou ficar esperando bater na porta né???? 

Até que um dia conheci uma pessoa virtualmente. Na boa, achei que tivesse encontrado o cara da minha vida! Muito simpático, educado, bonito, alto astral, trabalhador. Do jeito que eu gosto. Eu estava encantada mesmo. Até que me convidou para jantar na casa dele. Isso mesmo, ele ainda cozinhava! Fiquei receosa no primeiro momento, mas pensei, vai com tudo Fabiana, é a sua chance. Olha a maldita ai... rsrs
Cheguei na casa do rapaz e fui muito bem recebida, educado como eu imaginava. Mas nos primeiros cinco minutos de conversa notei algo muito estranho nele. Observei mais um pouquinho e constatei: Era gay!! Pensei comigo. Rááááá fiquei procurando as câmeras escondidas porque só podia ser uma pegadinha!!! Eu dava risada por dentro, de nervoso. Sério, era inverno e eu estava suada. Não sabia o que fazer e como escapar daquela situação. A minha sorte naquele momento é que ele falava muito, muito mesmo! e tive pelo menos um tempo para pensar em uma desculpa para poder sair dali o quanto antes. Mas como sou boazinha e a minha educação também falou mais alto, resolvi ficar pelo menos para jantar. Afinal o rapaz estava empenhado nisso o dia inteiro. Enfim, jantamos. O que posso falar do jantar? Comível. Nesse momento eu comecei a ficar irritada porque ele rebolava e falava de uma ex mulher (não me pergunte como ele já teve uma mulher antes) que levou embora a melhor panela dele. Oi?? Falava também de como o vinagre era incrível para limpar a casa e que não ficava cheiro ruim dos gatos. Ele tinha 2. Bom, aquela semana então ele resolveu não usar o maldito vinagre porque a casa exalava o cheiro deles(Eu ria para não chorar). Nem eu sabia que usava vinagre para limpar a casa gente!!!!! Então disse a ele que iria pedir o táxi (inventei uma desculpa para ir embora cedo) e ele resolve me acompanhar até lá embaixo. Pensei, me ferrei, é agora. Graças a Deus, nada aconteceu, depois te tanto pedir a Deus dignidade a ambos naquele momento. E fui embora, no táxi rindo sozinha comigo mesma. Pensei: tá vendo Fabiana? Pra que essa ansiedade?! Toma na tarraqueta!! 

O bom da minha pessoa é que eu sempre consigo pensar pelo lado bom e dar risada das minhas próprias merdas. 

No dia seguinte, recuperada do momento fatídico só pude constatar, 1º: Ele não se assumia gay e apostou em mim as fichas de virar homem, ou 2º: Ele queria uma amiga e só esqueceu de me avisar.

Fico com essa dúvida eternamente porque nunca mais falei com ele e não tive coragem de perguntar.

E assim sigo menos ansiosa porque alguma coisa eu tenho que aprender com isso e percebo cada vez mais o quanto nos desgastamos com o futuro.

Em 2015 ganhei, sem dúvida nenhuma, maturidade para poder apreciar mais a minha própria companhia, só agradecendo momentos de pura alegria comigo mesma.


Um 2016 de muito amor, respeito e menos ansiedade pra todos!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário