sexta-feira, 10 de abril de 2015

Essa doença... ser feliz!



Bora lá para mais uma das minhas peripécias.

Um tempo atrás estava andando com a minha mãe na rua quando encontramos uma amiga sua e paramos para conversar. A amiga me perguntou assim: Você é a casada ou a solteira? Não sei se todos sabem mas tenho uma irmã gêmea, idêntica! Mas temos nomes, só para constar. Pois bem, respondi com toda a educação que minha mãe me deu (aliás essa altura ela estava branca cera): sou a solteira (com um sorrisinho bem amarelo). Ela não contente continuou: Não está namorando??? Tá difícil né? (aí a minha mãe gelou). Minha mãe saiu na frente na resposta com medo de alguma loucura minha e disse: Tá né Fá??!... e eu não pude me conter e mandei: Não estou namorando não e pra mim não está difícil, só não quero namorar. Curta e simples. Ela, claro, ficou sem graça, porque percebeu o constrangimento que ficou no ar. Minha mãe mudou de assunto, conversamos mais um pouco e a amiga seguiu seu caminho.

Agora eu pergunto á vocês: Por quê ela não perguntou à mim assim: Você é a Fabiana ou a Luciana? Pra que rotular a pessoa? Eu tenho nome!! Sinto como se eu tivesse alguma doença contagiosa quando a pessoa pergunta se eu tenho namorado e eu respondo que não. Já vejo os pensamentos na cabeça dela... ah ela deve ter alguma coisa! Não é possível! Deve ser lésbica!? Ou deve ter um gênio muito difícil, só pode!! Ou quando alguém pergunta à uma mulher casada: não vai ter filhos? e ela responde: não. Também já imagino os pensamentos... é claro que existem exceções, mas a grande maioria das pessoas ainda que se diz livres de preconceitos, ainda acham "estranho" alguém com mais de 30 anos não ter namorado ou uma mulher casada não ter filhos. Porquê? Porque é normal? quem disse que o normal é isso? 

No meu caso, eu penso: será que não existe alguma possibilidade da pessoa simplesmente não querer namorar ou realmente não ter aparecido alguém que faça ela assumir um relacionamento?? eu digo uma pessoa que valha realmente a pena! Porque para mim, tem que ser o cara! Se for pra ser mais ou menos, não serve! Se for para falar para sociedade: olha eu namoro como todas as mulheres “normais” do mundo. Não serve. Se for namorar por namorar, também não serve! É legal namorar? É, ou não. Depende. Conheço bastante casal namorando e nem feliz é. Namorar é muito sério. O sentimento tem que ser muito verdadeiro para querermos dividir nossa intimidade com alguém. Isso é seríssimo.

Hoje, sou muito bem resolvida com isso. Mas em algumas oportunidades dá uma certa revolta. Confesso.

Eu ainda preciso de borboletas no estômago, pernas bambas e pulsação acelerada. Me sinto viva. 
Mas se o responsável por isso ainda não apareceu, fico muito melhor assim com essa doença contagiosa, onde os sintomas podem ser maravilhosos se você realmente se amar.




2 comentários:

  1. A pior doença é a ignorância...ignorar as diferenças... que felicidade é estar em Paz consigo e nunca desacreditar no AMOR!!!! Te amooooooo

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Fabi. Eu estou no time das que são casadas e não tem filhos e também sinto o julgamento por tras quando me perguntam. Essa é uma mulher que não gosta de crianças, que é egoísta, não ´mulher de verdade, etc, etc, etc. Hoje eu já corto pela raíz, quando me perguntam já digo que não posso ter filhos e pronto. A gente vai se adaptando à hipocrisia da nossa sociedade.....

    ResponderExcluir